24/09/2014

Profeta Gentileza

Acho que você já deve ter visto isso por aí. "Gentileza gera gentileza". Mas você sabe quem fez esse lema? Bom, hoje você vai saber um pouco sobre o autor e sua missão de vida. José Datrino, mais conhecido como o Profeta Gentileza é o grande autor. Ele escrevia esse e outros conselhos embaixo de um viaduto (na Av. Brasil - Rio de Janero). E nasceu em Cafelândia, pertinho de Sabino (minha terrinha amada).

Nos anos 80 ele pintou inscrições em 56 pilastras do viaduto. Foram quase 1,5 km. Seus textos eram em verde-amarelo, fazendo uma crítica ao Brasil e ao mundo sobre como desaprendemos a viver. Incitando-nos a praticar a gentileza em todo lugar. Seus ensinamentos eram simples, mas fazem todo o sentido para mim.

Ele foi homenageado com 2 músicas, uma feita pelo Gonzaguinha e outra pela Marisa Monte. Essas duas canções levam o título de Gentileza e são muito bonitas. Desde criança gosto muito da música da Mariza Monte e se quiser ouvir, clique aqui.

E para continuar inspirando seu dia, deixarei você com um vídeo bem legal que mostra como funciona bem esse lema "Gentileza gera Gentileza". E a versão em tamanho menor da ilustração que fiz desse lema, caso você queira levar ele com você ou para seu blog. E se quiser ser gentil, deixe a imagem redirecionada para esse post, assim todos vão saber onde pegar ela ou conhecer um pouco mais desse profeta brasileiro.




Pra pegar a imagem, basta clicar nela e salvar em seu computador.

Um comentário:

 
Designed by Beautifully Chaotic e Editado com Amor por Mim